Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O cantinho das princesas

Falarei um pouco de tudo, desde a minha paixão pela arte das unhas, pestanas e maquilhagem, à minha luta contra o peso meu dia-a-dia, não deixando ainda de partilhar as minhas obras primas com a ajuda da minha amiga bimby :)

O cantinho das princesas

Falarei um pouco de tudo, desde a minha paixão pela arte das unhas, pestanas e maquilhagem, à minha luta contra o peso meu dia-a-dia, não deixando ainda de partilhar as minhas obras primas com a ajuda da minha amiga bimby :)

Posso apagar o dia de ontem?

Na segunda-feira notámos que a Dora (a minha gata, mãe de 5 monstrinhos) tinha o queixo inchado, pensámos que ela tivesse batido com o queixo em algum lado ou alguma infeção num dente... Resolvemos esperar para ver se passava ou agravava para irmos ao Veterinário.

Ontém liga-me a minha mãe a dizer que aquilo estava cada vez pior e com mau cheiro, agarramos nela e veterinário.

Desenvolveu um abcesso e se tivessemos esperado mais tempo ela podia mesmo ter morrido :/ Ás vezes pergunto-me como é que os gatos de rua são saudáveis e os meus, criados com carinho e amor, comidinha e tudo e mais alguma pandeleirice, de vez em quando me pregam sustos destes...

Veio do veterinário, depois da pequena cirurgia, com o bem-dito "funil", cuidados redobrados com os bebés para não a magoarem naquela zona, assim como para ela não os magoar.

Tomar durante 8 dias antibiótico, de manhã e à noite (tenho de ser eu a dar-lhe porque a minha mãe não consegue), maxilase (aqui é a novidade, não sabia que eles tomavam maxilase) três vezes ao dia e um spray para por na ferida aberta várias vezes ao dia. 

A ração também teve de ser trocada, pelo menos por enquanto.

Com isto tudo, deixei ontem no Vet 71€, mas desde que ela fique boa não importa mais nada... 

 

Segunda-feira espera-nos nova visita ao veterinário. Até lá espero que ela recupere e que os bebés não fiquem fragilizados.

 

Ps. Entretanto ganhei uma gata-candeeiro, cuitadinha, mas tenho de me rir com isto senão desato mas é a chorar.

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub