Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O cantinho das princesas

Falarei um pouco de tudo, desde a minha paixão pela arte das unhas, pestanas e maquilhagem, à minha luta contra o peso meu dia-a-dia, não deixando ainda de partilhar as minhas obras primas com a ajuda da minha amiga bimby :)

O cantinho das princesas

Falarei um pouco de tudo, desde a minha paixão pela arte das unhas, pestanas e maquilhagem, à minha luta contra o peso meu dia-a-dia, não deixando ainda de partilhar as minhas obras primas com a ajuda da minha amiga bimby :)

Copo menstrual, sim ou não?

Com tanta polémica do copo menstrual, fiquei com alguma curiosidade, tanto que pesquisei um pouco sobre o assunto e o que mais me surpreendeu foi ter uma duração de 15 anos... Sim, 15 anos... E custa cerca de 20/ 25€ (confesso que só vi nesta fase a minha carteira a sorrir MUITO)... Mais pesquisa e descobri o site da Meluna

63689_186567911485321_1129318704_n.jpg

 

Vamos às vantagens que enumeram:

 

  •  Saudável

Hipoalergénico, Me Luna é produzido em TPE (Elastómero Termoplástico), que é o mesmo material em que são feitas as tetinas dos biberões e chupetas para bebés! 

Não possui aditivos químicos (lixívia), ao contrário do que acontece com os absorventes logo, não provoca alergias e/ou irritações.
Por outro lado, como o sangue se mantém em vácuo, não oxida. Por essa razão não se verifica a proliferação de bactérias e fungos, evitando a síndrome do choque tóxico e outras infecções, directamente associados ao uso dos absorventes tradicionais. 
Por não ser absorvente, mantém a humidade e a protecção natural da vagina e não alterando o seu PH natural.

 

  •             Confortável

Os copos menstruais foram desenvolvidos por ginecologistas para se adaptarem perfeitamente à anatomia feminina, vedando completamente o canal vaginal, evitando dessa forma fugas de sangue.
Portanto, não se sente :), o que possibilita o seu uso na prática de todo o exercício físico, na praia e durante a noite. 
Adeus aos cheiros e sujidades!!!

 

  •               Ecológico  

Tem uma longa duração! Anos!!!! É lavável e por essa razão REUTILIZÁVEL :) 
Façamos umas contas: em média, cada mulher utiliza cerca de 30 absorventes por mês, 360 por ano e 3600 em dez anos dependendo da intensidade do fluxo.
Em todo o planeta, são utilizados 13.699 absorventes POR SEGUNDO, nas zonas urbanas. Estamos a referir-nos a 432.000.000.000.000 (432 biliões) de absorventes depositados em lixeiras e aterros...

O Copo Menstrual vai acabar com este crime contra o Planeta!

 

  •                    Económico

O preço de um pacote de absorventes pode não parecer significativo, mas vários anos de uso frequente gera um gasto imenso. Estima-se que mensalmente cada mulher gaste em absorventes (pensos e tampões) cerca de 7,50 €uros. Assim sendo, o uso de um único copo menstrual fica pago em três ou quatro meses de utilização, e dura anos, se devidamente manuseado!
Gaste o seu dinheiro em coisas mais interessantes :)

fonte: Meluna

 

Desvantagens o site não tem... Será mesmo que não existem? 

 

 

Estou mesmo tentada a experimentar, mas confesso que me faz alguma confusão, principalmente o retirar do copo... Mas, tendo em conta que os tampões são também super nojentos e tenho de o fazer várias vezes ao dia acho que temos uma vantagem aqui porque o copo basta ser retirado 2 x por dia, ou seja em casa no maior dos confortos :P

 

Este copo é vendido em algumas Farmácias (por isso mal não deve fazer...) e na Wells. 

 

Já alguém experimentou? Consideram experimentar? Sim, não? 

 

 

 

 

 

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Redes sociais

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D