Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O cantinho das princesas

Falarei um pouco de tudo, desde a minha paixão pela arte das unhas, pestanas e maquilhagem, à minha luta contra o peso meu dia-a-dia, não deixando ainda de partilhar as minhas obras primas com a ajuda da minha amiga bimby :)

O cantinho das princesas

Falarei um pouco de tudo, desde a minha paixão pela arte das unhas, pestanas e maquilhagem, à minha luta contra o peso meu dia-a-dia, não deixando ainda de partilhar as minhas obras primas com a ajuda da minha amiga bimby :)

Validade dos nossos produtos de maquilhagem

Ao longo da minha experiência Mary kay (e eu própria era uma ignorante nesta matéria) fui me apercebendo do quão reduzida é a validade dos nossos produtos de maquilhagem.

Por isso resolvi fazer este post sobre a validade dos nossos básicos de maquilhagem. Para quem não sabe a validade de um produto destes é tipicamente mostrada assim:

validade-cosméticos.jpg

Isto significa que após a abertura temos por exemplo 6 meses para o consumir.

 

Os produtos com menos validade são sempre os líquidos, principalmente aqueles que são aplicados na zona ocular.

Então as máscaras (rímel) e os eyeliners são os primeiros a passar do prazo. Eu própria já usei o mesmo rímel por mais de um ano sem saber o mal que estava a fazer. Mas resumidamente:

  • Máscara: tipicamente entre 2 a 3 meses. Quando é aberta, o oxigénio em contato com o produto desenvolve batérias. Portanto pestanas (e olhos) com batérias estão a ver os problemas que podemos vir a desenvolver, certo?
  • Eyeliner: Sejam líquidos ou o lápis devem ser substituidos a cada 3 meses, após a sua abertura.Os lápis devem ser sempre afiados antes de aplicados, de forma a mantê-los limpos e preservá-los.
  • Base (foundation): Sem ser aberta pode durar até dois anos. Mas, assim que deixa de estar selada deve ser consumida entre 6 a 12 meses. 
  • Batons e gloss: Os batons e os gloss têm a validade de um ano após a abertura. Se a cor alterar ou ressecarem, também já não estão aptos para serem utilizados. Evitem partilhar o mesmo baton, e de preferência utilizem um pincél, desta forma preservam-nos.
  • Corretor: Os corretores líquidos devem ser substituidos após um ano, enquanto os em pó ou em stick podem durar até 2 anos. Fiquem sempre atentas às possíveis mudanças de cor, são óptimos indicadores que já não estão bons.
  • Blushes: Os blushes em pó, assim como outros produtos em pó, podem ter uma duração entre 2 a 3 anos. Os blushes em creme devem ser substituidos após um ano.
  • Pós: Devem ser guardados em lugares frescos e secos, portanto a casa de banho não é a melhor alternativa. Os pós compactos podem durar até 2 anos, enquanto pós soltos podem ter uma duração até 3 anos.

 

7ab414ff810e52870b00e7e4bbd0508d.jpg

 

Resumidamente:

  • Líquidos menor duração  
  • Pós maior duração.
  • Produtos contato com os olhos ainda menor duração.

 

Aposto que tem algumas coisinhas a precisar de serem trocadas, não? 

 

 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Redes sociais

Blogs de Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D