Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O cantinho das princesas

Falarei um pouco de tudo, desde a minha paixão pela arte das unhas, pestanas e maquilhagem, à minha luta contra o peso meu dia-a-dia, não deixando ainda de partilhar as minhas obras primas com a ajuda da minha amiga bimby :)

O cantinho das princesas

Falarei um pouco de tudo, desde a minha paixão pela arte das unhas, pestanas e maquilhagem, à minha luta contra o peso meu dia-a-dia, não deixando ainda de partilhar as minhas obras primas com a ajuda da minha amiga bimby :)

Updates: comprei casa mas...

Olá :D 

Estou à séculos sem vir aqui eu sei, culpa do trabalho que não me tem dado descanso...

 

Ora comprar casa foi um pesadelo, no dia antes da escritura ligaram-me a dizer que havia um problema e que já não ia haver muito provavelmente escritura para nínguem (escritura marcada para sexta-feira, casa onde estava a viver disponível até segunda) por causa do seguro de vida do A ter sido recusado (ele tem uma doença crónica) por não termos entregue o relatório médico.

Na carta do seguro dizia-nos que tinhamos 60 dias para apresentar a carta, assim que a recebemos fomos pedir relatórios à médica de familia e ao Hospital de Santa Maria onde ele é seguido, mas como vivemos no país das burocracias, esse relatório tem de ser pedido à entidade reguladora (os mesmos gajos que recusaram que eu fique funcionária do hospital) o que até hoje não recebemos qualquer despacho... Mas como tinhamos 60 dias ficámos descansados... Só que não!

Choro para aqui, choro para ali... Estão a imaginar não é?

O banco disse-me que ia tentar resolver de outra forma, contudo não nos garantiam se a escritura ia mesmo ser feita, ligavam-me assim que soubessem...

Passou o dia de quinta-feira e nada...

A escritura estava marcada para as 9h00. Levantámo-nos, eu numa pilha de nervos, ele também... E preparámo-nos para ir em rumo ao notário de qualquer das formas... Posso vos dizer que me ligaram do banco às 8h30 a dizer que a escritura ia ser feita, mas imediatamente a seguir teriamos de ir fazer um seguro de vida noutra entidade, tudo ok.

Novo stress, o gerente do banco pergunta-me se tenho o valor das despesas, e eu digo que sim que está na conta da casa. Fica o "Sr." muito revoltado porque não devia ter lá o dinheiro porque a conta ia ficar a descoberto e não ia ter dinheiro disponível... Epa, nas mil vezes que fui ao banco não devia alguém ter me dito isto?

Ele lá conseguiu fazer o levantamento no balcão e levou para o notário.

Com isto tudo, pensámos que as coisas estavam mais do que resolvidas, mas não.

Fizemos o seguro, envio para o gerente o comprovativo do novo seguro de vida e segundo ele estava tudo.

Passou o dia de sexta-feira, continuo com a conta negativa... (MUITO NEGATIVA... qualquer coisa como mais de 100.000€ valor referente ao crédito habitação), ligo para o gerente, ao que ele me responde que poderia demorar até 24h para fazerem o depósito do crédito. Ok, entra o fim-de-semana só segunda. (Devo relembrar que os dois ordenados "estão" na conta, portanto não ficamos com um centimo).

Segunda-feira dinheiro nada. Volto a ligar, dizem-me que é terça-feira.... Mais uma vez nada...

Todos os dias ligo para o banco, já lá fui umas 5 vezes... E nada é sempre no dia seguinte...

Após a minha insistência é que se dignaram a questionar a situação, e pelo que me informaram deve-se ao primeiro seguro ter sido carregado e não conseguirem fazer  a anulação (dizem eles)...

 

Último update, passado 8 dias da escritura, fui preencher uma declaração em que abdicava do seguro inicial do banco uma vez que tinha outro seguro... Disseram-me que até terça-feira estaria tudo resolvido, só que hoje é terça-feira e continuo sem poder movimentar o meu ordenado e o do A!

 

Quando questionei sobre como ia comer e pagar as minhas coisas sabem qual foi a resposta deles?

Use o cartão de crédito!! 

Senão fosse a ajuda que a minha mãe me está a dar e nós os dois termos os nossos biscates, neste momento por culpa de um erro do raio do Novo Banco não tinha como comer, pagar as minhas coisas, vir trabalhar, etc.

Hoje é terça-feira, e continuo sem poder movimentar o meu dinheiro... Continuo sem ter esta situação resolvida, com uma conta negativa com milhares de euros por culpa do banco.

 

Estou a entrar num desespero tal que ninguém tem noção :/ Nunca ninguem ouvir falar nestas coisas, nem sabiam sequer que era possível isto acontecer, tal e qual como eu :/

 

Amo a minha casa, mas este pesadelo nem me deixa desfrutar dela :/

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Redes sociais

Blogs de Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D