Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O cantinho das princesas

Falarei um pouco de tudo, desde a minha paixão pela arte das unhas, pestanas e maquilhagem, à minha luta contra o peso meu dia-a-dia, não deixando ainda de partilhar as minhas obras primas com a ajuda da minha amiga bimby :)

O cantinho das princesas

Falarei um pouco de tudo, desde a minha paixão pela arte das unhas, pestanas e maquilhagem, à minha luta contra o peso meu dia-a-dia, não deixando ainda de partilhar as minhas obras primas com a ajuda da minha amiga bimby :)

Basta

O meu nome é Alexandra e desde que me lembro que luto contra o meu excesso de peso. Dietas e mais dietas, ginásios, nutricionistas, dietistas enfim um role de desilusões emocionais tanto para mim como para a minha familia.

Como o excesso de peso não era suficiente, desde a minha adolescência que sempre tive um excesso de pêlos na cara, o que como mulher sempre contribuiu para me sentir um patinho feio acrescido. Queixas à minha médica de família, exames e nunca fez nada sem ser receitar a pilula Diane 35. Esperei anos e mais uma vez ver-me livre dos pêlos era mentira, resolvi-me a exigir à minha médica de família que me passasse a um especialista porque esta situação cada vez estava pior, coisa que ela lá se dignou e enviou-me assim para o Curry Cabral.

Logo na primeira consulta a doutora disse-me que o excesso de peso estava relacionado com o excesso de pêlos, e sempre se incidiu na parte do peso. Fiz os exames e revelaram que tenho um problema no tempo de processamento de certos alimentos, principalmente nos açúcares e pão branco (claro que são os mais apetitosos). Como a doutora informou, só perdendo peso é que me vejo livre desta praga que é os pêlos faciais. 

Nos últimos meses não tenho menstruado, fui hoje a uma consulta de ginecologia e basicamente novamente o problema é o excesso de peso.

Hoje tomei uma decisão, a 3 dias de completar 24 anos, dinheiro algum é mais importante que a minha saúde, está na hora de voltar a dar o tudo por tudo para perder este peso que se arrasta comigo, cheguei a casa do trabalho e fui ao ginásio inscrever-me.

 

Juro que vou tentar mudar os meus hábitos, vou tentar não, vou conseguir! Para isso vou ter de conciliar as minhas agendas do trabalho (sou engenheira no Hospital de Santarém) e a agenda do meu part-time/paixão que é fazer unhas de gel/acrílico. Como aliada tenho a minha recente aquisição que basicamente só tem feito "gordices" desde que a tenho, mas vou agora usá-la para fazer comida saudável, a minha bimby TM5 :)

 

Como não podia deixar de ser, deixo aqui os meus dados neste reínicio de vida:

 

Altura: 1.71m

Peso: 103.7 kg 

Cintura: 110 cm

Anca:  120 cm

Perna: 75 cm

IMC: 36 (obesidade severa)

 

Desejem-me sorte ;)

 

 

Menú desta noite:

Creme de cenoura na bimby:

 

2 curgetes,

aproximadamente 200 g abóbora,

1/2 couve-flor pequena,

4 cenouras,

1 cebola

3 dentes-de-alho

20 g de azeite

1 pitada de sal

3 pés de coentros

 

Cortar os curgetes, abóbora, couve-flor, cenouras, cebola e dentes de alho em bocados pequenos.

Adicionar o azeite e o sal.

Colocar aproximadamente 500g de água, e colocar 30min/varoma/vel.1

Após a cozedura, colocar os pés de coentros e triturar em velocidade progressiva de 5 a 7 durante 1min:30seg.

 

Servir quente. 

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub